Em seu segundo ano de atividades, o programa Cocriando realizou, ao longo de 2014, mais quatro jornadas de colaboração, abertas aos clientes Natura, às consultoras e a qualquer pessoa que se identifica com a marca e deseja participar da concepção de produtos e serviços, dando ideias e apresentando sugestões para os desafios de inovação da Natura.
A interação acontece em dinâmicas virtuais e encontros presenciais. Antes concentrada no Facebook, em março de 2015 foi lançada a plataforma exclusiva do programa: www.cocriando.natura.net. Seu objetivo é facilitar a interação, o compartilhamento de fotos e vídeos e a visualização do conteúdo pelos participantes.
Em 2014, os temas debatidos foram Maquiagem, Linha Ekos, Bem-Estar e Design de Experiências, este último integrado ao Hackathon Natura Campus Media Lab. Aproximadamente 300 pessoas se inscreveram nos quatro grupos, com participação ativa de 43% delas. Ao todo, a Natura recebeu 884 contribuições sobre os temas abordados.
Após as jornadas de cocriação, as ideias e contribuições passam por uma curadoria da Natura, responsável por identificar as oportunidades de inovação para os desafios do negócio.