O Relatório Anual 2014 atende às diretrizes GRI, versão G4, na opção essencial. Ao longo do relatório, são apresentados os conteúdos referentes a perfil da empresa, sua governança, engajamento com seus públicos de relacionamento e dados sobre a elaboração do relatório, além dos indicadores considerados materiais a partir da revisão da matriz de materialidade (veja correlação aqui). Além disso, na seção Caderno de indicadores, você pode encontrar todos os indicadores monitorados pela companhia – materiais e não materiais. Manter a divulgação dos indicadores considerados não materiais pelo mais recente processo de revisão da materialidade foi uma decisão da companhia ao compreender a importância de seguir disponibilizando aos seus públicos de relacionamento seu desempenho de maneira abrangente, incluindo os aspectos econômicos, sociais e ambientais.
Os dados presentes no relatório se referem ao período de 1.º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, e todo o processo de divulgação de resultados é acompanhado pelo vice-presidente de Finanças e Relações Institucionais. O relatório anual de 2014 foi assegurado pela EY Auditores Independentes S.S.
As informações das demonstrações contábeis da companhia abrangem todas as suas operações, incluindo a Aesop, companhia australiana adquirida em 2013. No relatório anual, o escopo das informações dos indicadores GRI se refere, predominantemente, às atividades da Natura no Brasil, onde ainda está concentrada grande parte da produção da companhia e, consequentemente, a maior parcela de seus impactos sociais e ambientais. O objetivo da Natura é, a cada ano, incluir um maior número de indicadores de suas Operações Internacionais, por meio da ampliação do monitoramento.
Possíveis mudanças significativas com relação aos dados reportados nos anos anteriores e alterações em base de cálculos ou nas técnicas de medição dos indicadores estão apontadas ao longo do texto e das tabelas do relatório.
Para obter mais informações sobre este relatório, entre em contato com a equipe responsável por sua elaboração pelo e-mail relatorioanual@natura.net. Além do e-mail, os públicos de relacionamento podem expressar sua opinião sobre o desempenho e as práticas de gestão e relacionamento da Natura nas redes sociais e nos encontros presenciais.