Em linha com a estratégia de futuro, que projeta a ampliação da atuação da Natura por meio de novas marcas e novas formas de relacionamento com os clientes, a companhia celebrou, em 2014, o bem-sucedido processo de integração com a Aesop, marca australiana do segmento premium de cosméticos adquirida no início de 2013.
O êxito da aquisição é reflexo da similaridade de propósitos e valores entre as empresas, como o compromisso com a qualidade e o respeito aos recursos naturais. Experimentando um crescimento expressivo nos últimos anos, desde 2012 as vendas da Aesop aumentam 49% ao ano. Presente em 14 países, atualmente conta com 98 lojas (18 delas abertas somente em 2014), na Europa, Ásia e Oceania, além dos Estados Unidos.
O ano de 2015 marcará o início das atividades da Aesop no Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo. O primeiro espaço deverá ser aberto na rua Oscar Freire. Na região da Vila Madalena, além da loja, será instalado o escritório administrativo da empresa. Ambos os espaços foram projetados por arquitetos e designers brasileiros reconhecidos mundialmente.
A administração da Natura e da Aesop seguem independentes, mas os resultados econômico-financeiros de ambas já estão consolidados.